| 0 comments ]

Caros leitores e amigos do GERC,

segue abaixo a tradução (desculpem qualquer erro de interpretação) de um artigo bastante interessante sobre Segurança Física que encontrei no site de revista CSO.
Neste artigo a autora (americana) aborda riscos de segurança distantes da nossa realidade, mas não de empresas e prédios do governo localizados em outros países que sofrem com o terrorismo e outros problemas, como desastres naturais de "grande efeito" (terremos, furacões, etc).

deleitem-se!


| 0 comments ]

Hoje se inicia a série de postagens no blog do GERC como fonte de informação para todos do grupo.



O primeiro tópico abordado será sobre a ferramenta Samba, para que conheçamos um pouco este pacote e por fim será disponibilizado um pequeno “How-to” para uma configuração simples no Samba.


O pacote SAMBA, é amplamente conhecido pela comunidade Unix como uma ferramenta robusta para compartilhamento de arquivos e impressoras, além de ser utilizado também como facilitador em redes autenticadas para uso autorizado de estações.

Este projeto é baseado no padrão SMB(Server message Block)/CIFS, e teve inicio no fim de 91 por Andrew Tridgell e foi batizado SAMBA devido a uma busca por palavras que possuíam as letras S, M, B. O grande passo para que este projeto fosse melhor desenvolvido, foi a disponibilização em 1994 das especificações do SMB e NetBIOS por parte da Microsoft, que mais tarde voltou a fechar o código.